Autor : giuffrida47@gmail.com domingo, 7 de julho de 2013

No mundo de hoje, só um louco é que não pode pensar em utopias.
Temos que desejar a utopia, sonhar com a utopia, querer a continuação do homem por meio de uma coisa inimaginável, mas que o ser humano vai conseguir, vai chegar lá."

Hilda Hilst

Hoje pela manha ouvi essa poesia e pensei ..mas não e' que e' mesmo?

Meu blog  nao se refere a querer mas querer muito...todo mundo quer algo mas só consegue quem chega ao querer muito. Simples assim, porque querer muito na maioria das vezes e' a própria UTOPIA.

Posso dizer que esta e' a única diferença , o querer muito., o querer muito e' UTÓPICO , mas acaba com as dificuldades, porque nada te derruba, porque ninguém enxerga o que você enxerga, la na frente!

As dificuldades e' que são as diferenças, as dificuldades sociais, emocionais e as dificuldades (essas são as mais difíceis) as dificuldades pessoais.

Eu ja passei por todas elas. Tenho algumas amigas, que nos tempos dificeis chegavam a me pedir se poderiam escrever um livro sobre mim...alias uma enciclopedia.hahahaha . Ta certo passei por algumas dificuldades , brabas! Essas eram as minhas dificuldades PESSOAIS! mas no fim os problemas sociais eram os mesmos... porque eram inseridas naquilo que eu queria ter como normalidade.Todo mundo quer as mesmas coisas : saude, trabalho, ter dinheiro, ou nao ter dinheiro, uma pessoa , ser feliz , filhos, sucesso...   e' mais ou menos por ai.E meus problemas giravam em torno disso mesmo...e quando eu estava dentro deles nao tinha saida, porque eu estava doente....eu nao enxergava a saida.Mas isso e' um outro topico.

Se você não esta doente como eu....então você tem duas alternativas:
ou espera uma oportunidade  chegar ou cria uma oportunidade.

Criar uma oportunidade: vai estudar, muda para uma cidade maior, sai de onde voce esta e vai pra outro lugar etc. , so voce sabe as dificuldades do seu momento.

Esperar uma oportunidade : voce pode dizer "eu nunca tive uma oportunidade, se tivesse tido eu a teria aproveitado". Nao e' verdade! Ta certo tem gente que tem mais sorte , parece que tudo acontece para aquela pessoa...mas pergunta se ela nao teve medos, ate quando decidiu tentar o que a "sorte" lhe ofereceu?
Essa e' outra dificuldade pessoal: o medo. Dai novamente voce se confronta com ninguem mais ninguem menos que voce mesmo....

Percebe que e' tudo um circulo vicioso que comeca e acaba em voce mesmo?

Existe algo no mundo que so voce sabe fazer, com o diferencial que so voce vai colocar la. Se falamos sobre negocios voce vai enxergar uma coisa que eu nao sei mas voce sabe o que e': olhe em sua volta, pegue um pedacinho de papel e comece a escrever....se estamos falando de relacoes pessoais e voce vai sempre para o mesmo lugar procure um lugar parecido mas nao aquele mesmo lugar, quando estiver andando vire pra esquerda, so desta vez ao inves de virar sempre para a solida direita , mude so um pouquinho.

Não quero dizer que você tem que acreditar em você mesmo e todo esse bla bla bla...e'dificil eu sei, vamos devagarinho , passo a passo, faca uma pequena mudancinha hoje em qualquer coisa, mas olhando para o seu objetivo e querendo MUITO, lembra?

Se voce olha para todos os grandes vencedores na vida, todos foram quizeram muito e isso fez a diferenca.

Voce não precisa ser aquele grande vencedor como eles, da ate medo também...mas você precisa melhorar, voce precisa mudar algo todos os dias.

Mas mude...hoje mesmo! 


Objetivos tantas vezes são UTOPICOS mesmo , mas se voce pensa que não consegue, venha aqui e fale comigo, andamos juntos e procuramos como derrubar as dificuldades.
 A vida é feita de oportunidades. O homem que vai mais longe é quase sempre aquele que tem coragem de arriscar.” -
 Dale Carnegie

So os loucos não são utópicos , como dizia Hilda , porque os loucos são doentes para a sociedade que vivemos mas a UTOPIA e' o único modo do homem sobreviver, e chegar la'!

 

Leave a Reply

Subscrever aos posts | Subscrever aos comentarios

- Copyright © Negocios do Brasil no Mundo! - Skyblue - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -